Índice

Amós 1

1 2 3 4 5 6 7 8 9

à ãÌÄáÀøÅé òÈîåÉñ, àÂùÑÆø-äÈéÈä áÇðÌÉ÷ÀãÄéí îÄúÌÀ÷åÉòÇ:  àÂùÑÆø çÈæÈä òÇì-éÄùÒÀøÈàÅì áÌÄéîÅé òËæÌÄéÌÈä îÆìÆêÀ-éÀäåÌãÈä, åÌáÄéîÅé éÈøÈáÀòÈí áÌÆï-éåÉàÈùÑ îÆìÆêÀ éÄùÒÀøÈàÅì--ùÑÀðÈúÇéÄí, ìÄôÀðÅé äÈøÈòÇùÑ. 1 As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, o que ele viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.
á åÇéÌÉàîÇø--éÀäåÈä îÄöÌÄéÌåÉï éÄùÑÀàÈâ, åÌîÄéøåÌùÑÈìÇÄí éÄúÌÅï ÷åÉìåÉ; åÀàÈáÀìåÌ ðÀàåÉú äÈøÉòÄéí, åÀéÈáÅùÑ øÉàùÑ äÇëÌÇøÀîÆì.  {ô} 2 Disse ele:  O Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os prados dos pastores lamentam, seca-se o cume do Carmelo.
â ëÌÉä, àÈîÇø éÀäåÈä, òÇì-ùÑÀìÉùÑÈä ôÌÄùÑÀòÅé ãÇîÌÆùÒÆ÷, åÀòÇì-àÇøÀáÌÈòÈä ìÉà àÂùÑÄéáÆðÌåÌ:  òÇì-ãÌåÌùÑÈí áÌÇçÂøËöåÉú äÇáÌÇøÀæÆì, àÆú-äÇâÌÄìÀòÈã. 3 Assim diz o senhor:  Por três transgressões de Damasco, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro.
ã åÀùÑÄìÌÇçÀúÌÄé àÅùÑ, áÌÀáÅéú çÂæÈàÅì; åÀàÈëÀìÈä, àÇøÀîÀðåÉú áÌÆï-äÂãÈã. 4 Por isso porei fogo à casa de Hazael, e ele consumirá os palácios de Bene-Hadade.
ä åÀùÑÈáÇøÀúÌÄé, áÌÀøÄéçÇ ãÌÇîÌÆùÒÆ÷, åÀäÄëÀøÇúÌÄé éåÉùÑÅá îÄáÌÄ÷ÀòÇú-àÈåÆï, åÀúåÉîÅêÀ ùÑÅáÆè îÄáÌÅéú òÆãÆï; åÀâÈìåÌ òÇí-àÂøÈí ÷ÄéøÈä, àÈîÇø éÀäåÈä.  {ô} 5 Quebrarei o ferrolho de Damasco, e exterminarei o morador do vale de Ávem e de Bete-Éden aquele que tem o cetro; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir, diz o Senhor.
å ëÌÉä, àÈîÇø éÀäåÈä, òÇì-ùÑÀìÉùÑÈä ôÌÄùÑÀòÅé òÇæÌÈä, åÀòÇì-àÇøÀáÌÈòÈä ìÉà àÂùÑÄéáÆðÌåÌ:  òÇì-äÇâÀìåÉúÈí âÌÈìåÌú ùÑÀìÅîÈä, ìÀäÇñÀâÌÄéø ìÆàÁãåÉí. 6 Assim diz o Senhor:  Por três transgressões de Gaza, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque levaram cativo todo o povo para o entregarem a Edom.
æ åÀùÑÄìÌÇçÀúÌÄé àÅùÑ, áÌÀçåÉîÇú òÇæÌÈä; åÀàÈëÀìÈä, àÇøÀîÀðÉúÆéäÈ. 7 Por isso porei fogo ao muro de Gaza, e ele consumirá os seus palácios.
ç åÀäÄëÀøÇúÌÄé éåÉùÑÅá îÅàÇùÑÀãÌåÉã, åÀúåÉîÅêÀ ùÑÅáÆè îÅàÇùÑÀ÷ÀìåÉï; åÇäÂùÑÄéáåÉúÄé éÈãÄé òÇì-òÆ÷ÀøåÉï, åÀàÈáÀãåÌ ùÑÀàÅøÄéú ôÌÀìÄùÑÀúÌÄéí--àÈîÇø, àÂãÉðÈé éÀäåÄä.  {ô} 8 De Asdode exterminarei o morador, e de Asquelom aquele que tem o cetro; tornarei a minha mão contra Ecrom; e o resto dos filisteus perecerá, diz o Senhor Deus.
è ëÌÉä, àÈîÇø éÀäåÈä, òÇì-ùÑÀìÉùÑÈä ôÌÄùÑÀòÅé-öÉø, åÀòÇì-àÇøÀáÌÈòÈä ìÉà àÂùÑÄéáÆðÌåÌ:  òÇì-äÇñÀâÌÄéøÈí âÌÈìåÌú ùÑÀìÅîÈä, ìÆàÁãåÉí, åÀìÉà æÈëÀøåÌ, áÌÀøÄéú àÇçÄéí. 9 Assim diz o Senhor:  Por três transgressões de Tiro, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque entregaram todos os cativos a Edom, e não se lembraram da aliança dos irmãos.
é åÀùÑÄìÌÇçÀúÌÄé àÅùÑ, áÌÀçåÉîÇú öÉø; åÀàÈëÀìÈä, àÇøÀîÀðåÉúÆéäÈ.  {ô} 10 por isso porei fogo ao muro de Tiro, e ele consumirá os seus palácios.
éà ëÌÉä, àÈîÇø éÀäåÈä, òÇì-ùÑÀìÉùÑÈä ôÌÄùÑÀòÅé àÁãåÉí, åÀòÇì-àÇøÀáÌÈòÈä ìÉà àÂùÑÄéáÆðÌåÌ:  òÇì-øÈãÀôåÉ áÇçÆøÆá àÈçÄéå, åÀùÑÄçÅú øÇçÂîÈéå, åÇéÌÄèÀøÉó ìÈòÇã àÇôÌåÉ, åÀòÆáÀøÈúåÉ ùÑÀîÈøÈä ðÆöÇç. 11 Assim diz o Senhor:  Por três transgressões de Edom, sim, por quatro, não retirarei o castigo; porque perseguiu a seu irmão à espada, e baniu toda a compaixão; e a sua ira despedaçou eternamente, e conservou a sua indignação para sempre.
éá åÀùÑÄìÌÇçÀúÌÄé àÅùÑ, áÌÀúÅéîÈï; åÀàÈëÀìÈä, àÇøÀîÀðåÉú áÌÈöÀøÈä.  {ô} 12 Por isso porei fogo a Temã, o qual consumirá os palácios de Bozra.
éâ ëÌÉä, àÈîÇø éÀäåÈä, òÇì-ùÑÀìÉùÑÈä ôÌÄùÑÀòÅé áÀðÅé-òÇîÌåÉï, åÀòÇì-àÇøÀáÌÈòÈä ìÉà àÂùÑÄéáÆðÌåÌ:  òÇì-áÌÄ÷ÀòÈí äÈøåÉú äÇâÌÄìÀòÈã, ìÀîÇòÇï äÇøÀçÄéá àÆú-âÌÀáåÌìÈí. 13 Assim diz o Senhor:  Por três transgressões dos filhos de Amom, sim por quatro, não retirarei o castigo; porque fenderam o ventre às grávidas de Gileade, para dilatarem os seus termos.
éã åÀäÄöÌÇúÌÄé àÅùÑ áÌÀçåÉîÇú øÇáÌÈä, åÀàÈëÀìÈä àÇøÀîÀðåÉúÆéäÈ; áÌÄúÀøåÌòÈä áÌÀéåÉí îÄìÀçÈîÈä, áÌÀñÇòÇø áÌÀéåÉí ñåÌôÈä. 14 Por isso porei fogo ao muro de Rabá, fogo que lhe consumirá os palácios, com alarido no dia da batalha, com tempestade no dia do turbilhão.
èå åÀäÈìÇêÀ îÇìÀëÌÈí, áÌÇâÌåÉìÈä; äåÌà åÀùÒÈøÈéå éÇçÀãÌÈå, àÈîÇø éÀäåÈä.  {ô} 15 E o seu rei irá para o cativeiro, ele e os seus príncipes juntamente, diz o Senhor.

 

Índice

1 2 3 4 5 6 7 8 9