Índice

Amós 9

1 2 3 4 5 6 7 8 9

à øÈàÄéúÄé àÆú-àÂãÉðÈé ðÄöÌÈá òÇì-äÇîÌÄæÀáÌÅçÇ, åÇéÌÉàîÆø äÇêÀ äÇëÌÇôÀúÌåÉø åÀéÄøÀòÂùÑåÌ äÇñÌÄôÌÄéí åÌáÀöÇòÇí áÌÀøÉàùÑ ëÌËìÌÈí, åÀàÇçÂøÄéúÈí, áÌÇçÆøÆá àÆäÁøÉâ:  ìÉà-éÈðåÌñ ìÈäÆí ðÈñ, åÀìÉà-éÄîÌÈìÅè ìÈäÆí ôÌÈìÄéè. 1 Vi o Senhor, que estava junto ao altar; e me disse:  Fere os capitéis, para que estremeçam os umbrais; e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até o último deles; nenhum deles conseguirá fugir, nenhum deles escapará.
á àÄí-éÇçÀúÌÀøåÌ áÄùÑÀàåÉì, îÄùÌÑÈí éÈãÄé úÄ÷ÌÈçÅí; åÀàÄí-éÇòÂìåÌ, äÇùÌÑÈîÇéÄí--îÄùÌÑÈí, àåÉøÄéãÅí. 2 Ainda que cavem até o Seol, dali os tirará a minha mão; ainda que subam ao céu, dali os farei descer.
â åÀàÄí-éÅçÈáÀàåÌ áÌÀøÉàùÑ äÇëÌÇøÀîÆì, îÄùÌÑÈí àÂçÇôÌÅùÒ åÌìÀ÷ÇçÀúÌÄéí; åÀàÄí-éÄñÌÈúÀøåÌ îÄðÌÆâÆã òÅéðÇé, áÌÀ÷ÇøÀ÷Çò äÇéÌÈí--îÄùÌÑÈí àÂöÇåÌÆä àÆú-äÇðÌÈçÈùÑ, åÌðÀùÑÈëÈí. 3 Ainda que se escondam no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, ainda que se ocultem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os morderá.
ã åÀàÄí-éÅìÀëåÌ áÇùÌÑÀáÄé ìÄôÀðÅé àÉéÀáÅéäÆí, îÄùÌÑÈí àÂöÇåÌÆä àÆú-äÇçÆøÆá åÇäÂøÈâÈúÇí; åÀùÒÇîÀúÌÄé òÅéðÄé òÂìÅéäÆí ìÀøÈòÈä, åÀìÉà ìÀèåÉáÈä. 4 Também ainda que vão para o cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada, e ela os matará; enfim eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não pera o bem.
ä åÇàãÉðÈé éÀäåÄä äÇöÌÀáÈàåÉú, äÇðÌåÉâÅòÇ áÌÈàÈøÆõ åÇúÌÈîåÉâ, åÀàÈáÀìåÌ, ëÌÈì-éåÉùÑÀáÅé áÈäÌ; åÀòÈìÀúÈä ëÇéÀàÉø ëÌËìÌÈäÌ, åÀùÑÈ÷ÀòÈä ëÌÄéàÉø îÄöÀøÈéÄí. 5 Pois o Senhor, o Deus dos exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e pranteiam todos os que nela habitam; e ela toda se levanta como o Nilo, e diminui como o Nilo do Egito.
å äÇáÌåÉðÆä áÇùÌÑÈîÇéÄí îÇòÂìåÉúÈå, åÇàÂâËãÌÈúåÉ òÇì-àÆøÆõ éÀñÈãÈäÌ; äÇ÷ÌÉøÅà ìÀîÅé-äÇéÌÈí, åÇéÌÄùÑÀôÌÀëÅí òÇì-ôÌÀðÅé äÈàÈøÆõ--éÀäåÈä ùÑÀîåÉ. 6 Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e funda sobre a terra a sua abóbada; que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.
æ äÂìåÉà ëÄáÀðÅé ëËùÑÄéÌÄéí àÇúÌÆí ìÄé áÌÀðÅé éÄùÒÀøÈàÅì, ðÀàËí-éÀäåÈä:  äÂìåÉà àÆú-éÄùÒÀøÈàÅì, äÆòÁìÅéúÄé îÅàÆøÆõ îÄöÀøÇéÄí, åÌôÀìÄùÑÀúÌÄéÌÄéí îÄëÌÇôÀúÌåÉø, åÇàÂøÈí îÄ÷ÌÄéø. 7 Não sois vós para comigo, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o Senhor; não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?
ç äÄðÌÅä òÅéðÅé àÂãÉðÈé éÀäåÄä, áÌÇîÌÇîÀìÈëÈä äÇçÇèÌÈàÈä, åÀäÄùÑÀîÇãÀúÌÄé àÉúÈäÌ, îÅòÇì ôÌÀðÅé äÈàÂãÈîÈä:  àÆôÆñ, ëÌÄé ìÉà äÇùÑÀîÅéã àÇùÑÀîÄéã àÆú-áÌÅéú éÇòÂ÷Éá--ðÀàËí-éÀäåÈä. 8 Eis que os olhos do Senhor Deus estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; contudo não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o Senhor.
è ëÌÄé-äÄðÌÅä àÈðÉëÄé îÀöÇåÌÆä, åÇäÂðÄòåÉúÄé áÀëÈì-äÇâÌåÉéÄí àÆú-áÌÅéú éÄùÒÀøÈàÅì, ëÌÇàÂùÑÆø éÄðÌåÉòÇ áÌÇëÌÀáÈøÈä, åÀìÉà-éÄôÌåÉì öÀøåÉø àÈøÆõ. 9 Pois eis que darei ordens, e sacudirei a casa de Israel em todas as nações, assim como se sacode grão no crivo; todavia não cairá sobre a terra um só grão.
é áÌÇçÆøÆá éÈîåÌúåÌ, ëÌÉì çÇèÌÈàÅé òÇîÌÄé:  äÈàÉîÀøÄéí, ìÉà-úÇâÌÄéùÑ åÀúÇ÷ÀãÌÄéí áÌÇòÂãÅéðåÌ--äÈøÈòÈä. 10 Morrerão à espada todos os pecadores do meu povo, os quais dizem:  O mal não nos alcançará, nem nos encontrará.
éà áÌÇéÌåÉí äÇäåÌà, àÈ÷Äéí àÆú-ñËëÌÇú ãÌÈåÄéã äÇðÌÉôÆìÆú; åÀâÈãÇøÀúÌÄé àÆú-ôÌÄøÀöÅéäÆï, åÇäÂøÄñÉúÈéå àÈ÷Äéí, åÌáÀðÄéúÄéäÈ, ëÌÄéîÅé òåÉìÈí. 11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo de Davi, que está caído, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e as reedificarei como nos dias antigos;
éá ìÀîÇòÇï éÄéøÀùÑåÌ àÆú-ùÑÀàÅøÄéú àÁãåÉí, åÀëÈì-äÇâÌåÉéÄí, àÂùÑÆø-ðÄ÷ÀøÈà ùÑÀîÄé, òÂìÅéäÆí:  ðÀàËí-éÀäåÈä, òÉùÒÆä æÌÉàú.  {ô} 12 para que eles possuam o resto de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas.
éâ äÄðÌÅä éÈîÄéí áÌÈàÄéí, ðÀàËí-éÀäåÈä, åÀðÄâÌÇùÑ çåÉøÅùÑ áÌÇ÷ÌÉöÅø, åÀãÉøÅêÀ òÂðÈáÄéí áÌÀîÉùÑÅêÀ äÇæÌÈøÇò; åÀäÄèÌÄéôåÌ äÆäÈøÄéí òÈñÄéñ, åÀëÈì-äÇâÌÀáÈòåÉú úÌÄúÀîåÉâÇâÀðÈä. 13 Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; :e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
éã åÀùÑÇáÀúÌÄé, àÆú-ùÑÀáåÌú òÇîÌÄé éÄùÒÀøÈàÅì, åÌáÈðåÌ òÈøÄéí ðÀùÑÇîÌåÉú åÀéÈùÑÈáåÌ, åÀðÈèÀòåÌ ëÀøÈîÄéí åÀùÑÈúåÌ àÆú-éÅéðÈí; åÀòÈùÒåÌ âÇðÌåÉú, åÀàÈëÀìåÌ àÆú-ôÌÀøÄéäÆí. 14 Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
èå åÌðÀèÇòÀúÌÄéí, òÇì-àÇãÀîÈúÈí; åÀìÉà éÄðÌÈúÀùÑåÌ òåÉã, îÅòÇì àÇãÀîÈúÈí àÂùÑÆø ðÈúÇúÌÄé ìÈäÆí--àÈîÇø, éÀäåÈä àÁìÉäÆéêÈ.  {ù} 15 Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu Deus.

 

Índice

1 2 3 4 5 6 7 8 9